sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Coisas que eu mais gosto na Engenharia civil.

Bom, oque eu mais gosto na área de Engenharia civil são os cálculos matemáticos. Desde pequeno os números sempre me chamou a atenção, gosto sempre de estar fazendo contas e raciocinando.

Outra coisa que eu gosto muito, é de ver os prédios sendo construído, gosto de passa por eles e observar cada coluna sendo levantada, cada ferro sendo posto e cada bloco sendo colocado, e sempre que eu passo em frente a uma construção enorme já prestes a terminar, eu olho lá pra cima do prédio e falo "eu ainda vou fazer um melhor" e saio observando cada detalhe.

Então não é só porque a Engenharia civil é a "profissão do futuro" que você vai querer fazer, não é só porque da muito dinheiro que você vai querer fazer, não é assim que funciona,você tem que gostar do que faz, porque não adianta você chegar lá fazer um projeto e ficar resmungando porque tem que trabalhar, não é assim, temos que trabalhar no que gostamos, seja lá qual for o salário, pois só vamos nos sentir bem fazendo oque realmente gostamos.

Muitas pessoas começam o curso de Engenharia civil e não terminam, porque será ? porque escolhe a Engenharia pois dava muito dinheiro, e não porque gostavam.

Então é isso, siga o seu coração e não faça oque você não gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário